27 fevereiro 2024

Menos de um mês após entrega, casas doadas pela Prefeitura de Rio Branco são colocadas à venda

Redação Folha do Acre

Date:

No dia 09 de outubro deste ano, a Prefeitura de Rio Branco entregou, no bairro Santo Afonso, 16 casas para as pessoas que alegam estar em situação de vulnerabilidade social. Após menos de um mês da entrega, famílias começaram a anunciar a venda das casas nas redes sociais e viralizaram com a publicação.

Com as denúncias, várias informações sobre o ocorrido foram colocadas em pauta. Nas redes sociais, algumas especulações começaram a circular, como a de que as famílias estariam sendo expulsas de suas casas por organizações criminosas da região.

Uma série de informações estão sendo apuradas para solucionar o caso. Em resposta, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) ressaltou que vai realizar procedimentos administrativos e buscar ajuda do Ministério Público do Acre (MPAC).

“Recebemos as informações através da imprensa, estamos apurando e abrindo os procedimentos necessários. Todas as casas vão ter um processo de acompanhamento para essa situação, visto que, no contrato, as residências só podem ser alugadas ou vendidas a partir de 24 meses”, afirma Ivan Ferreira, diretor de Assistência Social da SASDH.

Ainda segundo a Secretaria, as medidas necessárias serão tomadas em conjunto com outras pastas da Segurança Pública.

As 16 casas entregues fazem parte de um programa de crescimento econômico e social do Governo Federal, que contemplou pessoas de baixa renda registradas no Cadastro Único (Cadúnico), o serviço de informações socioeconômicas do Estado.

Agazeta.net

Últimas