23 fevereiro 2024

Manoel Moraes garante construção de ponte em Xapuri e mais infraestrutura na cidade

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Manoel Moraes, esteve no Deracre na manhã de quarta-feira (22) para participar do ato de assinatura da ordem de serviço da construção da ponte sobre o igarapé Ina, localizado em Xapuri. Na mesma reunião, Manoel Moraes solicitou ao presidente do Deracre, Sócrates Guimarães, que realize o recapeamento asfáltico e pintura na Estrada da Borracha, rodovia que dá acesso a cidade. Moraes também tratou sobre a balsa da Sibéria.

Manoel Moraes que é morador de Xapuri explicou ao presidente do Deracre as necessidades de infraesturua da cidade e frisou a importância da construção da ponte.

“Nessa localidade vivem centenas de famílias e é de lá que saí boa parte da produção que atende a região. Essa causa já é um pedido antigo nosso. Diante das dificuldades apresentadas em decorrência do inverno e que poderia prejudicar o escoamento da produção, além de colocar em risco a segurança da comunidade, nos fizemos questão de pessoalmente até o governador Gladson Cameli para pedir ajuda para a construção dessa ponte”, diz.

Sobre a balsa da Sibéria, Manoel Moraes afirmou que até dezembro ela estará pronta para uso.

“A balsa foi adquirira de através de uma emenda parlamentar nossa. Nossa intenção era que tivéssemos uma estrutura mais ampla que vai proporcionar maior agilidade na travessia, resolvendo o problema das filas que se formavam. Nessa semana será enviado para Xapuri, o rebocador que será acoplado na estrutura e em Dezembro estima-se que a balsa esteja pronta para funcionar”, diz.

Últimas