21 maio 2024

Fortalecimento do Esporte: por solicitação de Tanísio Sá, Socorro Neri confirma destinação de emendas para o esporte acreano

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A deputada federal, Socorro Neri (PP-AC), recebeu nesta quarta-feira, 22, em seu gabinete em Brasília, o deputado estadual, Tanísio Sá (MDB-AC). Na ocasião, o parlamentar estadual solicitou à deputada progressista, um requerimento de emenda parlamentar para atender o setor esportivo acreano.

Sá, que atualmente é coordenador da Frente Parlamentar do Futebol, na Aleac e tem sido apontado como um grande defensor de políticas voltadas para o esporte no estado, comemorou a prontidão e acolhida no qual foi recebido por Neri, e agradeceu a deputada pelo comprometimento com a causa. “Deputada, quero agradecer aqui em nome do futebol, como coordenador da Frente Parlamentar do Futebol da Assembleia Legislativa, em nome de todo parlamento acreano, em nome dos desportistas, pelo carinho que a senhora teve. Nem pensou! Ela chegou aqui e disse, pode contar comigo que está garantido o recurso”, destacou Tanísio.

A deputada se mostrou solidária à causa e se comprometeu em atender a solicitação e destinar recursos para o fortalecimento da Federação de Futebol e Futsal do Acre, através de emenda parlamentar de R$ 200 mil, que será destinado em 2024.

“Como uma pessoa que acredita na política de esportes e em como ela pode afetar positivamente na vida das nossas crianças e jovens, atendi prontamente a esse pedido e me comprometi em destinar os recursos em 2024.” Afirma a deputada.

Neri garantiu ainda, apoio por meio de emenda para a compra de uma caminhonete que vai atender diretamente a colônia de pescadores do município de Manoel Urbano, no interior do estado.

 

Últimas