23 julho 2024

Jovem de 20 anos é eliminado no primeiro dia do Enem após alarme do celular tocar dentro de sala

Redação

Date:

Geovane do Nascimento Gomes, de 20 anos, foi eliminado enquanto completava o gabarito do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023). Ele contou que esqueceu de desativar o alarme do celular, que tocou na sala, resultando na sua eliminação.

“O celular tocou dentro do porta objetos e não teve jeito. Desliguei tudo, só que tinha um despertador ativado e aí ele pegou e ligou sozinho e acabou me eliminando. Estava concluindo o meu gabarito e ia partir para a redação. Aí tocou no exato momento e foi isso”, contou.

Esta é a terceira vez que ele está fazendo o Enem e ele pretendia fazer administração. “Agora é esperar ou tomar uma iniciativa privada e fazer uma particular, talvez”, disse ao sair da sala acompanhado de uma fiscal.

Thabita Landa Teixeira Ribeiro, de 33 anos, disse que a prova não estava tão fácil, mas deu o seu melhor.

“Eu achei ela um pouco difícil, porque ela nunca é fácil, mas dá pra fazer. A minha preparação foi ver vídeos, sabe? Eu vi muito vídeo na internet, como desenvolver a redação. Vi jornal também. Eu faço a prova desde 2007 e o que eu quero fazer no próximo domingo é tentar fazer uma prova em mais tempo. Ficar mais tempo do que essa. Porque esse é o meu foco mesmo, foi mais a redação. E no outro é mais exatas mesmo, que demandam mais o nosso tempo dentro de sala”, disse.

G1

Últimas