25 maio 2024

Artista homenageia fisiculturista Ramon Dino com graffiti gigante no Parque da Maternidade

Redação

Date:

O fisiculturista acreano Ramon Dino ganhou uma homenagem especial em sua terra natal. Seu rosto ilustra um graffiti gigante desenhado em um muro no Parque da Maternidade, em Rio Branco, pelo artista Matias Souza (vídeo ao final da matéria).

Executado em uma semana, o painel traz ainda imagens de dinossauros, em alusão ao sobrenome do competidor, que pode, neste sábado, 4, trazer título inédito do Mr. Olympia para o Brasil. A composição do painel é do grafiteiro de Brasília, Leandro Vidão.

“Sou muito fã do Ramon desde que conheci a história dele há três anos, quando ele saiu do Acre em busca do sonho de seguir carreira no fisiculturismo. E há muito tempo eu pensava em homenagear ele, assim como já fiz com outros acreanos que nos dão muito orgulho”, disse Matias Souza.

O artista explica que a temática do graffiti também dialoga com o Parque da Maternidade, cujo trecho onde se encontra o trabalho foi apelidado pelos frequentadores de Parque dos Dinossauros. Além disso, no local há espaços para treinos “onde as pessoas podem se exercitar olhando para o Ramon e se inspirando na trajetória dele”.

A Gazeta do Acre

Últimas