23 julho 2024

Fator Amazônico: “Políticas públicas na Amazônia tem que considerar particularidades da região”, afirma Socorro Neri

Assessoria

Date:

A deputada Socorro Neri(PP) participou nesta terça-feira(7),na Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados, do seminário : “Fator Amazônico e a Equidade de Investimentos Públicos”.

O evento, de autoria e presidido pela deputada Profª Goreth(PDT/AP), tratou fundamentalmente dos custos adicionais de logística e transporte que empresas e governos precisam arcar para realizar operações comerciais ,infra estruturais ou de serviços na região amazônica do Brasil.

Em sua fala no evento, a deputada acreana destacou ser incompreensível que o Brasil- pensado em Brasília- não compreenda que a Amazônia requer que os custos de suas políticas públicas sejam considerados a partir da realidade da própria região, “e não a partir da realidade do Sul, Sudeste ou Centro-Oeste”.

Para a parlamentar, o Fator Amazônico tem que ser pensado na perspectiva das ações concebidas para solucionar as demandas da Amazônia, ”que muitas vezes não são as mesmas das demandas de outros centros desenvolvidos”.

O seminário contou com representantes do Ministério da Integração, IBGE, IPEA,IEAP,INESC, secretarias estaduais e órgãos ligados a política de desenvolvimento sustentável.

Últimas