21 fevereiro 2024

Energisa diz que irá normalizar fornecimento de energia no Canaã nesta quarta-feira

Redação Folha do Acre

Date:

A empresa Energisa, que presta serviços de fornecimento de energia elétrica em Rio Branco, afirmou através de nota que vai normalizar o fornecimento de energia na região do bairro Canaã, nesta quarta-feira (1).

Confira a nota:

NOTA – RIO BRANCO

A Energisa informa que nesta quarta-feira, 1 de novembro, está programada a manutenção necessária para normalizar o fornecimento de energia na região do bairro Canaã, em Rio Branco.

Após vistoria realizada nesta terça-feira, 31/10, foi constatada a sobrecarga no transformador que atende a região, causado pelas altas temperaturas registradas no estado.

Neste mês de outubro, por exemplo, houve um aumento de 23,4% no consumo de energia no Acre em comparação ao mesmo período de 2022.

Importante ressaltar que uso de equipamentos como ar-condicionado, geladeira e freezers em dias mais quentes, devido às altas temperaturas, exigem um esforço adicional para manter o mesmo desempenho observado em dias mais amenos.
Para evitar a sobrecarga de energia, contamos com a colaboração dos clientes para informar à Energisa sempre que ocorrer aumento de carga em sua unidade consumidora, como a aquisição de ar-condicionado, freezer e geladeira. Assim, será possível atuar preventivamente, aumentando a disponibilidade de energia da região.

A Distribuidora reforça que a população informe as interrupções no fornecimento de energia através dos canais de atendimentos digitais: Energisa ON, Agência Virtual (www.energisa.com.br) ou 0800-647-7196.

 

Últimas