26 fevereiro 2024

“Doação milionária”, diz Elzinha sobre subsídio aprovado para empresa de transporte público de Rio Branco

Assessoria

Date:

Hoje foi aprovado o pedido de subsídios que o Prefeito Sebastião Bocalom solicitou para aumentar o valor para a empresa RICCO. A vereadora Elzinha Mendonça evidencia a má gestão do prefeito e a falta de transparência que afetam diretamente a qualidade do transporte público e a gestão de recursos.

Elzinha Mendonça, em suas palavras, expressa sua indignação com a conduta do Executivo Municipal, que ignora os processos licitatórios e administrativos, operando em um sistema de monopólio que prejudica a população. A vereadora destaca que o subsídio foi prorrogado sem publicação no diário oficial ou sem consentimento da Câmara Municipal, do conselho e da câmara técnica, o que sugere um ato gravíssimo, infligindo a lei.

“O meu papel enquanto vereadora é garantir que a prefeitura atue com responsabilidade e transparência, especialmente quando se trata de serviços tão vitais quanto o transporte público. A procuradoria da câmara municipal não encontrou documentação que justifique a prorrogação desse contrato e, diante dessa obscuridade, não podemos concordar com a continuidade de um serviço que não atende às necessidades do povo, quanto mais subsidiar um valor milionário para essa única empresa, onde está a planilha que justifica o aumento desse valor? Solicitei uma audiência pública para discutir o assunto com todos os envolvidos, prefeitura, conselho do transporte da cidade, câmara técnica e os usuários do transporte coletivo, mas meu pedido foi negado, os vereadores que fazem parte da base do prefeito votaram contra. A população de Rio Branco merece clareza e eficiência, e eu estou aqui para assegurar isso.”

Últimas