21 fevereiro 2024

Condenado a mais de 34 anos: homem é preso por estuprar três filhas no interior do Acre

Redação Folha do Acre

Date:

Um homem de 54 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (23) por estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente três filhas. Por conta do crime, o homem foi condenado a mais de 34 anos de prisão.

O crime foi descoberto no início de 2022 em Rodrigues Alves, interior do Acre. A Polícia Civil investigou o caso e encaminhou o inquérito para a Justiça. O julgamento do acusado ocorreu neste mês de novembro e a Justiça determinou a prisão dele.

Os policiais iniciaram as buscas pelo acusado na zona rural da cidade. O delegado Marcílio Laurentino explicou que o homem foi encontrado após os policiais falarem com um filho dele.

“Agora saiu a sentença dele, foi julgado, teve a instrução. O delegado não tinha representado de imediato pela prisão dele. Ligamos para o filho dele e o localizamos, ele estava na cidade”, complementou.

Ainda segundo o delegado, duas das vítimas eram menores quando o crime foi descoberto. A terceira já estava na fase adulta, mas relatou que foi abusada quando era pequena pelo pai. “Uma já tem mais de 30 anos, mas falou que quando era adolescente também era abusada”, relatou.

O homem foi encaminhado para o Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, cidade vizinha.

Informações G1

Últimas