30 abril 2024

Bocalom vai enviar à Câmara novo pedido de empréstimo de R$ 40 milhões para construir casas populares

Redação Folha do Acre

Date:

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou que irá enviar à Câmara de Vereadores novo projeto solicitando empréstimo de R$ 40 milhões para ser usado na construção das unidades habitacionais.

O anúcio ocorreu durante reunião com com o Sindicato da Construção Civil e representantes da Caixa Econômica Federal para discutirem detalhes sobre o projeto “1001 Dignidades”.

Após o primeiro projeto ter sido rejeitado por falta de documentação, Bocalom diz que o novo pedido está baseado nas diretrizes da Caixa Econômica Federal. O prefeito espera que o projeto seja aprovado até dia 27, prazo para abertura para empresas interessadas em participar da construção.

“Esse é um projeto que a Prefeitura de Rio Branco nunca desenvolveu um projeto que será feito em parceria com a Caixa Econômica. Onde serão construídas casas populares. Nós vamos construir prédios, aonde vamos ter os apartamentos, dentro do programa “Minha Dignidade” da prefeitura, aproveitando o programa que a própria Caixa Econômica tem que está dentro do programa nacional também do Minha Casa Minha Vida”, disse o prefeito ao site O Palaciano.

Últimas