2 março 2024

Antônia Lúcia participa do lançamento do Programa Exporta Mais Amazônia

Por Gina Menezes

Date:

A deputada federal Antônia Lúcia participou no sábado (25) do lançamento do Programa Exporta Mais Amazônia, programa que visa fortalecer setores da economia, especialmente aqueles ligados a produtos da floresta.  Na ocasião também foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Ápex Brasil e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios para os empreendimentos liderados por mulheres do campo e da floresta.  

Antonia Lúcia destacou a importância do fortalecimento do empreendedorismo e das alianças. 

“Isso acontece no contexto do Programa de Organização Produtiva e Econômica das Mulheres Rurais, do MDA, e do Programa Mulheres e Negócios Internacionais, da APEX-BRASIL.Esse passo é essencial para fortalecer o papel das mulheres empreendedoras nessas áreas, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades. Juntos, estamos construindo caminhos para um futuro mais próspero e inclusivo na região amazônica”, diz.

Programa Exporta Mais Amazônia, com foco e expectativa para setores da economia, especialmente aqueles ligados a produtos da Floresta sa Amazônica incluira ações de instituições parceiras, buscando soluções para corrigir entraves à exportação de setores econômicos da Amazônia e organização de estandes em feiras internacionais.

A agenda contou com a presença do Ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, o presidente do Incra, Cesar Fernando Schiavon Aldrighi, e o presidente do Banco da Amazonia, Luiz Cláudio Moreira Lessa, além de deputados estaduais e federais. O governo do Acre enviou o secretário de planejamento, coronel Ricardo Brandão, para representar o Palácio Rio Branco.

Últimas