27 fevereiro 2024

A pedido de Calegário, Associação Acre Pipa se reúne com governo e pede instalação de pipódromo em Rio Branco

Assessoria

Date:

Representantes da Associação Acre Pipa (ACPIPA) foram recebidos nesta sexta-feira, 24, pelo Secretário de Governo Alysson Bestene e membros de sua equipe. A reunião foi viabilizada com apoio do Deputado Estadual Fagner Calegário, que também esteve presente.

O objetivo da agenda foi a apresentação do projeto de implementação de um Pipódromo na cidade de Rio Branco, bem como debater a viabilidade de apoio do Estado para o segmento de soltura de pipa.

Gelcemir Teixeira, Presidente da ACPIPA afirma que o encontro foi de extrema importância para todos os praticantes. Segundo ele, o propósito do grupo é mostrar ao poder púbico e à sociedade que a soltura de pipa pode ser melhor regulamentada visando a segurança dos seus praticantes, mas, principalmente, em não trazer risco à vida das pessoas. Teixeira, reforçou que a instalação de um local adequado é essencial para essa prática e para mostrar que a soltura de pipa contribui, também, para um processo de inclusão social.

Leandro Melo, tesoureiro da Associação, também destacou na apresentação que uma área já foi doada para construção do Pipódromo e que nesta etapa, buscam o apoio institucional para dar mais viabilidade e agilidade a esse relevante projeto aos praticantes.

O Vice-presidente da Associação, Dhieyson Neres, abordou que é preciso ampliar a discussão sobre a descriminalização de quem solta pipa, pois a atividade é um lazer, um esporte que precisa de melhor apoio para ser reconhecida como um fator preponderante na manutenção de jovens longe da violência e da criminalidade. Por outro lado, Neres vislumbrou a possibilidade de um local adequado para esta prática, que também gera emprego e renda no Estado, finalizou.

Também estiveram presentes no encontro, os diretores Fabrício Veras, Bruno Batista, o empresário Tulio Machado e o representante da APEACRE, Senhor Atnilson que também contribuiu ao bem do debate. Por fim, o grupo agradeceu ao excelente apoio do Deputado Fagner Calegário que tem incentivado a regulamentação dessa atividade para que a mesma seja realizada em segurança, além de buscar melhorar o processo de discussão de políticas públicas efetivas para o segmento.

Últimas