27 abril 2024

Sob comando de Aberson Carvalho, Educação do Acre avança para erradicar o analfabetismo

Coluna da Gina

Date:

Inegável

É inegável que a gestão de Aberson Carvalho frente à Secretaria de Educação do Estado tem sido marcada por grandes avanços no setor. Ele se mostra como um dos secretários mais promissores da atual gestão estadual.

Importante

Na última quarta-feira (4), a gestão da SEE deu um importante passo no combate ao analfabetismo com o lançamento do Comitê Estratégico Estadual.

O comitê

O comitê vai realizar governança sistêmica para criar e implementar a Política de Alfabetização Territorial do Acre.

Ação ousada

Para além disso o secretário Aberson também está à frente de outro audacioso projeto: a expansão do Programa Alfabetiza Acre, para abranger a alfabetização e o letramento de jovens, adultos e idosos. Uma ação ousada.

Dos poucos

Aberson Carvalho faz parte do seleto grupo de secretários que não dá dor de cabeça ao governador, pois está sempre comprometido com resultados reais e possui excelente trato político. De alguns outros secretários já não se pode dizer o mesmo.

Bocalom

O prefeito Tião Bocalom foi enfático ao afirmar que não deixará o PP. A declaração foi dada à imprensa na manhã desta quinta-feira (5).

Não era esperado

Ninguém imaginou que Bocalom fosse receber a carta o autorizando a se desfiliar e comemorar dando sequência a despedida do partido. Já era sabido que a intenção dele não é sair.

Defesa

Bocalom alega que não fez nada de errado no PP ou durante sua gestão e, portanto, não tem motivo para sair da sigla.

Ainda tem muita coisa para acontecer

A verdade é que muita coisa ainda vai acontecer dentro do PP e dos demais partidos até que as pré-candidaturas sejam formadas e lançadas oficialmente.

Clima de complô na Aleac

Coisas estranhas estão acontecendo pelas bandas da Assembleia Legislativa do Acre. Um clima de complô se instalou naquele poder.

Bom dia a todos

Últimas