14 julho 2024

Raimundo Neném chama João Marcos de fuxiqueiro e diz que líder do prefeito pediu sua cabeça na prefeitura

Por Isabelle Figueiredo, da Folha do Acre

Date:

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Raimundo Neném, fez um pronunciamento sobre a postura do vereador João Marcos Luz, que “tenta convencer os vereadores que ele vem desrespeitando” para tentar aprovar o pedido de empréstimo da Prefeitura de Rio Branco, no valor de R$ 340 milhões.

Ao João Marcos Luz, líder da Prefeitura na Câmara, Neném cita a abordagem do vereador, que vem desrespeitando os colegas: “Você não é nenhuma criança. Faça uma reflexão. Chegou esse projeto e vossa excelência nem convidou a base pra conversar. Convença os vereadores e faça uma base de verdade”, aconselhou o presidente.

As declarações de Nenem foram feitas após a vereadora Lene Petecão anunciar que os comissionados indicados por ela haviam sido exonerados. O presidente se pronunciou dizendo que Luz também vem “pedindo a sua cabeça” e que as exonerações da vereadora são frutos de “fuxicos” feitos pelo líder.

“Vossa excelência foi perseguida por analisar um projeto, porque aqui nós temos esse direito”, disse Neném.

Enquadrando João Marcos, o presidente aconselhou o líder a respeitar os colegas da Câmara: “Toda entrevista diz que vai me afastar, agora vem pedir misericordia. Respeite os seus colegas, chame pra conversar. Um verdadeiro lider faz isso”. Neném afirma também que a Câmara não é balcão de negócios e que todos querem ajudar no desenvolvimento da cidade de Rio Branco.

“Seja líder. Convença os vereadores e não queira levar vantagem”, diz o presidente para João Marcos Luz, que pediu a suspensão da sessão plenária da Câmara.

Últimas