17 julho 2024

Após Pedro Pascoal destratar deputado Afonso Fernandes, Aleac emite nota repudiando postura e pedindo providências

Redação Folha do Acre

Date:

Horas depois do secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, ter ligado para o deputado Afonso Fernandes aos gritos e o desrespeitando com ofensas pessoais e chamando o parlamentar que tem 62 anos de “moleque”, entre outras coisas, de acordo com denúncia do parlamentar, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre emitiu nota na tarde de quinta-feira (27) repudiando a atitude do gestor e pedindo providências sobre o caso.

A nota, emitida em nome de todos os parlamentares, diz que o comportamento foi inaceitável e que é necessário respeito na relação com deputados, representantes populares.

“É inaceitável que um representante do governo estadual faça alegações sem provas concretas, criando um ambiente de desconfiança e desestabilização. O deputado Afonso Fernandes é um membro respeitável da Assembleia Legislativa, eleito pelo povo acreano para representar seus interesses e preocupações”.

Veja nota na íntegra:

Nota de Apoio ao deputado Afonso Fernandes

A Mesa Diretora e os demais Deputados manifestam o mais veemente apoio ao deputado Afonso Fernandes (PL), diante da situação lamentável e desrespeitosa que enfrentou recentemente.

Repudiamos veementemente as acusações infundadas e indecorosas proferidas pelo secretário de Saúde do Estado, Pedro Pascoal, contra o deputado Afonso Fernandes. É inaceitável que um representante do governo estadual faça alegações sem provas concretas, criando um ambiente de desconfiança e desestabilização.

O deputado Afonso Fernandes é um membro respeitável da Assembleia Legislativa, eleito pelo povo acreano para representar seus interesses e preocupações. A liberdade de expressão e a capacidade de questionar são direitos fundamentais de um parlamentar, e não podem ser tolhidos por acusações infundadas e difamatórias, na tentativa de ligá-los a fatos alheios à sua vontade, como o ocorrido na manifestação dos servidores terceirizados.

Instamos o secretário Pedro Pascoal a agir com responsabilidade e ética, evitando a disseminação de narrativas mentirosas que apenas prejudicam o bom funcionamento do governo e minam a confiança pública e com sua base.

Nós, da Mesa Diretora da Aleac, reiteramos nosso apoio inabalável ao deputado Afonso Fernandes e a todos os parlamentares que exercem seu papel democrático com dignidade e respeito. O parlamento acreano está unido em defesa da integridade de seus membros e do interesse público.

Atenciosamente,

Mesa Diretora – Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Últimas