24 maio 2024

Prefeito Bocalom entrega premiações do programa Nota Premiada

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

Na manhã de quinta-feira (5), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, entregou mais de R$ 30 mil reais em prêmios aos sorteados no Programa Nota Premiada. O evento foi realizado no gabinete do prefeito, na sede do executivo municipal.

De acordo com o prefeito Bocalom, o “Nota Premiada” é um importante programa de incentivo para emissão de notas fiscais eletrônicas pelos prestadores de serviços estabelecidos no município de Rio Branco.

“Todo o dinheiro na nossa gestão está se transformando em benefício para a população. É o único imposto que a prefeitura tem direito. É importante que você nos ajude a arrecadar um pouco mais. É uma obrigação de quem presta serviço emitir uma nota fiscal. Só que, muitas vezes, as pessoas não pedem. Se não emitir a nota fiscal, logicamente, não vai recolher o imposto”, explicou.

O objetivo do programa é incentivar, por meio de sorteio de prêmios, que os tomadores de serviço exijam a emissão da nota fiscal eletrônica dos serviços por eles tomados e, dessa forma, auxilie o fisco municipal no controle e arrecadação do Imposto de Serviço Obre Qualquer Natureza, (ISSQN), além de fomentar a formalização dos empreendedores que atuam com prestação de serviços.

De acordo Bocalom, para participar do programa as pessoas terão que efetivar o cadastro no site “notapremiada.riobranco.ac.gov.br”, e cadastrar a nota fiscal emitida com seu CPF informado. “Depois do cadastro será gerado automaticamente um cupom com o número da sorte, que concorrerá a todos os sorteios posteriores”, disse.

Últimas