20 fevereiro 2024

Líder do CV é executado a tiros enquanto jogava futebol na Baixada da Sobral

Redação

Date:

O monitorado por tornozeleira eletrônica, Djair Costa Lima, de 27 anos, foi assassinado a tiros, na tarde deste sábado (21), em um campo de futebol na rua Rio Grande do Sul, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações de populares, quase todos os dias o monitorado jogava futebol no campo do Ceja, próximo ao Ginásio Coberto, porém, neste sábado, enquanto jogava, dois criminosos armados chegaram a pé no local e efetuaram vários disparos contra Djair, que seria líder da facção criminosa Comando Vermelho no Aeroporto Velho.

Djair foi atingido por cerca de cinco tiros, nas regiões da cabeça e abdômen. Depois de ser atingido, a vítima ainda conseguiu correr, mas caiu em uma área de mata. Após o crime, os bandidos foram embora do local, e, devido à seca que atinge o Rio Acre, conseguiram atravessar o manancial a pé e seguir com a fuga.

O Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, Djair já estava sem vida.

Policiais militares isolaram a área para a Perícia Criminal. Após os trabalhos do perito, o corpo foi removido e levado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

A PM ainda realizou ronda para tentar encontrar os autores do crime, mas nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta matéria.

Ainda segundo a polícia, o crime pode ter relação com a guerra entre facções. As informações do ocorrido foram colhidas por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e o caso segue para investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na Hora da Notícia

Últimas