29 fevereiro 2024

Homem é executado com tiro na cabeça ao tentar deixar facção criminosa, na Cidade do Povo

Redação

Date:

Arthur Carneiro dos Santos, de 25 anos, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira, 23, na Quadra 06, Rua Mão de Onça, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações, a vitima foi atingida com pelo menos quatro tiros, um dos quais atingiu a cabeça, quando caminhava na rua e caiu na calçada de uma residência.

Moradores do Conjunto não quiseram passar informações à polícia temendo represálias de membros de facções criminosas, que disputam território na Cidade do Povo.

Segundo fontes, a vítima integrava uma facção criminosa e, recentemente, decidiu sair e até chegou a gravar um vídeo (exigência para quem deseja abandonar o crime), afirmando que estava saindo do crime e que pretendia seguir a vida religiosa e essa gravação foi feita com a Equipe 91, única equipe de Pastores evangélicos respeitada.

No entanto, no caso do Arthur Carneiro, mesmo gravando o vídeo e com passagem marcada para morar em outro municipio, ele foi supostamente executado por membros da mesma facção que ele integrava.

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa-DHPP, iniciaram investigação sobre a autoria do crime.

A Gazeta do Acre

 

Últimas