17 julho 2024

Gefron apreende 460kg de maconha ‘skunk’ e cocaína em tubos de andaimes e prende traficante

Redação Folha do Acre

Date:

Droga estava sendo levada em um caminhão pela BR 317 quando foi parado pela equipe do Gefron

Uma blitz de rotina na BR 317 sentido Epitaciolândia/Rio Branco na tarde deste domingo, resultou na maior apreensão de drogas até o momento realizado pelo Grupo Especial de Fronteira – Gefron, na fronteira do Acre.

O grupamento comandado pelo delegado Rêmulo Diniz, montaram barreira da BR 317, a poucos quilômetros da cidade de Epitaciolândia, quando resolveram parar um caminhão Mercedez Benz com cobertura de lona para realizar uma inspeção de rotina.

Na carroceria, havia uma grande quantia de andaimes que são utilizados em construções e pinturas de prédios e residências. O veículo teria sido contratado para fazer o transporte pelo homem que estava de carona na boleia.

Com a expertise dos policiais, perceberam que o homem demonstrou um certo nervosismo e respostas sem nexo as perguntas sobre sua viajem. Foi quando perceberam que algo estaria de errado e as peças mostravam que algo estava errado.

Foi quando resolveram verificar mais de perto e perceberam que algo estava dentro dos canos dos andaimes. Vendo o cerco se fechar, o homem terminou por confessar que estaria levando uma carga de drogas para a capital do Acre.

O veículo então foi para o pátio do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, onde todas as peças foram cerradas e retiradas vários tubos contendo a droga. O trabalho perdurou até a noite e em seguida foi levada para a delegacia da Polícia Federal, onde foi pesada, somando cerca de 460 quilos de drogas.

O homem foi preso em flagrante delito de tráfico internacional de drogas, sendo conduzido para uma cela.

Informações O Alto Acre

Últimas