2 março 2024

Friale alerta para chegada de onda polar fraca no fim de semana

Redação

Date:

Para quem não aguenta mais esse caloraão que tem feito no Acre, o meteorologista Davi Friale informou, em seu blog, nesta sexta-feira, 6, sobre a chegada de uma onda polar fraca, no próximo domingo, 8.

Segundo Friale, o calor intenso dos últimos dias dará uma pequena trégua, a partir de domingo devido a chegada uma fraca onda polar. “Não será friagem, mas o calor diminuirá bastante, com temperaturas máximas, à tarde, abaixo de 29ºC, na maior parte do estado, inclusive, em Rio Branco, pelo menos até segunda-feira”, disse o pesquisador.

Contudo, a chegada dessa onda polar provocará chuvas intensas na maioria dos municípios, podendo causar temporais, com acumulado pluviométrico significativo, ventos fortes, raios e eventual queda pontual de granizo.

“Nossas estimativas são de que, em vários pontos do Acre, entre sábado e segunda-feira, poderá chover acima de 80mm, não se descartando acumulado até superior a 100mm. Em algumas áreas pode até não chover, mas serão exceções”, alerta Friale.

Neste sábado, 7, o calor vai predominar, inclusive, com noite muito quente, mas poderão ocorrer temporais isolados. Portanto, a população deve estar atenta aos possíveis transtornos, como inundação de ruas, queda de galhos e árvores e danos às edificações, além do perigo potencial dos raios, causados pelos temporais.

A Gazeta do Acre

Últimas