2 março 2024

Edvaldo Magalhães volta a denunciar descaso da Educação com o transporte escolar: ‘dar o calado como resposta’

Assessoria

Date:

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) trouxe mais uma denúncia de descaso com o transporte escolar por parte da Secretaria de Estado de Educação. Em discurso nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que os alunos das escolas Raimundo Hermínio de Melo e Carlos Casavecchia, em Senador Guiomard, que residem nos ramais Palhal, Boa Água, Petrolina e Nova Aldeia não podem comparecer às aulas por falta de transporte escolar.

De acordo com um comunicado de uma das escolas, lido pelo parlamentar na tribuna, o transporte está suspenso a partir desta terça-feira por falta de combustível para abastecer as caminhonetes, isso porque a empresa contratada pela Secretaria de Estado de Educação não repassou os recursos aos freteiros.

“Aqui é o transporte das caminhonetes. Aquilo que não teria problema nenhum de transporte no verão, mas falta combustível e a Secretaria de Estado de Educação dar o calado como resposta. Tem um requerimento meu aqui que vai fazer um mês que é para chamar o secretário aqui para explicar a situação. Aí o secretário posa com aquela plataforma superfaturada, como atestou o Tribunal de Contas, e os estudantes que vão se submeter ao Enem, agora, sequer conseguem chegar à escola”, ressaltou.

Últimas