23 fevereiro 2024

Educação do Acre convocará professores mediadores para atender alunos com autismo

Por Isabelle Figueiredo, da Folha do Acre

Date:

Após receber denúncias sobre a ausência de professores mediadores para auxiliar alunos com transtornos de neurodesenvolvimento, como déficit de atenção e autismo em Sena Madureira, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE) afirmou que candidatos classificados no Edital de Processo Seletivo para contratação de professores para a educação especial (Nº 001/2023), serão convocados ainda este mês.

Segundo a Secretaria, um levantamento está sendo realizado, junto à Secretaria de Educação do Município, para averiguar a demanda que precisa ser preenchidas. Com base nesses dados, a Educação irá realizar uma análise junto ao processo seletivo curricular para identificar os candidatos classificados aptos a serem convocados.

Uma das denúncias consta que há cerca de 35 vagas de mediadores que precisam ser preenchidas no município.

Em nota, a Secretaria de Educação afirma que “segue respeitando todos os tramites legais previsto no edital do processo seletivo em questão, e mantém o compromisso de atender adequadamente às necessidades específicas dos estudantes público alvo da Educação Especial e o seu desenvolvimento, bem como a autonomia e independência”.

Comforme consta no Edital, caso ainda exista a necessidade de contratações mesmo após todos os candidatos aprovados terem sido chamados, um novo processo seletivo deverá ser realizado.

 

Últimas