27 fevereiro 2024

Deputados pedem fim da comercialização de linha chilena no Acre

Gina Menezes

Date:

Dias após a morte de Fernando Roca Júnior, morto degolado por uma linha de cerol enquanto dirigia em Rio Branco, os deputados Fagner Calegário e Afonso Fernandes apresentaram projetos distintos, porém com o mesmo viés que regula sobre pipas e o uso de linha chilena.

O deputado Fagner Calegário que apresentou no final de agosto um projeto de lei que institui a soltura de pipas como esporte regular, recomendou uma emenda que discrimine sobre o uso de linha chilena.
“Que seja regulamentado que a soltura de pipas aconteça em locais específicos, longe das vias públicas. Eu me solidarizo com a família do jovem Fernando Roça Júnior e lamento tudo que aconteceu. Temos que trabalhar para que isso não volte a acontecer”, diz.
O deputado Afonso Fernandes também apresentou projeto que versa sobre a soltura de pipas e proíbe a comercialização de linha chilena.
O projeto do deputado Afonso Fernandes dispõe da proibição de soltar ou empinar em vias públicas.
Afonso Fernandes diz que é preciso tomar atitudes urgentes com relação ao assunto.

“É preciso com urgência coibir essa prática irresponsável de comercialização, uso e fabricação de linha chilena”, frisou.
O deputado Edvaldo Magalhães também discursou sobre a necessidade de proibir a venda de linha chilena e afirmou tratar-se de uma prática irresponsável. 

Últimas