24 abril 2024

Criminoso rouba carro em Rio Branco, é perseguido e acaba capotando o veículo na parte alta

Redação

Date:

Lázaro Chistian Santos Guerra, 22 anos, foi preso acusado de roubo e resistência à prisão após capotar um carro na tarde deste domingo (1), na antiga Estrada de Porto Acre, no bairro das Placas, na parte alta de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, uma família chegou em um carro modelo Corolla na rua da Sanacre, no bairro Santa Inês, onde iriam votar na Escola Chico Mendes, próximo à Corrente. O motorista entrou na escola e levou a chave do veículo, e a esposa juntamente com a filha ficou aguardando no carro o homem voltar. Lázaro chegou armado com um simulacro e anunciou o assalto, rendendo a mulher e a filha. O bandido aguardou o proprietário do veículo voltar e, quando o homem voltou, o assaltante pegou a chave, roubou o carro e saiu em direção à Via Chico Mendes. A família ficou no local e não foi levada como refém.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTrans) avistaram populares pedindo ajuda e falando que o veículo estava sendo roubado, e começou uma perseguição que passou pela Via Chico Mendes, Avenida Amadeo Barbosa, 4° Ponte e entrou na área da parte alta de Rio Branco. Depois da Ponte do Santa Juliana, o bandido acabou capotando o veículo, e mesmo ainda ferido levemente, começou a fugir a pé. Os PMs fizeram um cerco policial e deram voz de prisão a Lázaro. O homem resistiu à prisão, mesmo assim, acabou preso.

A área onde o veículo capotou foi isolada para o trabalho da perícia criminal. Após o término dos trabalhos, o carro foi removido por um guincho e levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com o assaltante que agora deverá ser colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Na Hora da Notícia

Últimas