27 fevereiro 2024

Criminoso finge ser paciente e assalta técnica em enfermagem em UPA de Rio Branco

Redação

Date:

Uma técnica em enfermagem viveu momentos de pânico na madrugada desta sexta-feira (27), quando foi vítima de um assalto cometido por um criminoso que se passou por paciente. O indivíduo, identificado como Israel de Souza Bastos, de 36 anos, realizou o roubo nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na BR-364, Via Verde, conhecida como UPA do 2º Distrito.

De acordo com relatos de funcionários da unidade, o criminoso chegou por volta das 3h40, alegando estar com dores de dente. O suspeito passou pelo processo de registro na recepção, foi submetido à triagem e recebeu atendimento na sala odontológica.

No entanto, a situação tomou um rumo ameaçador quando Israel se dirigiu à sala de medição, onde se encontrava a Técnica em Enfermagem e outro membro da equipe. Lá, o criminoso perguntou sobre a localização do banheiro, se encaminhou para o mesmo e, ao retornar, anunciou o assalto. O bandido estava armado com uma faca, proferiu ameaças e ordenou que as vítimas permanecessem em silêncio, enquanto subtraiu o celular da servidora.

Em seguida, ele fugiu correndo pelo interior da UPA em direção a um matagal próximo. Após o ocorrido, policiais militares do 2° Batalhão foram acionados e coletaram informações sobre o assaltante, incluindo seu nome, idade e endereço que haviam sido registrados no hospital, bem como suas características físicas.

Uma busca na região foi realizada na tentativa de prender o suspeito, mas ele não foi localizado. (Informações O Acre Agora)

Últimas