12 julho 2024

Casa pega fogo após ser atingida por raio durante tempestade em Rio Branco; família pede doações

Redação

Date:

A chuva ocorrida na tarde desta terça-feira (24) em Rio Branco deixou muitos prejuízos, desde casas destalhadas até mesmo incêndios O casal Francisco Santiago e Francisco Santiago tiveram a residência tomada por fogo, após um raio atingir o local. Na hora do ocorrido eles não estavam lá.

“A gente tem que agradecer a Deus que não estávamos dentro de casa. Fiquei muito abalada e sem palavras, mas estamos aqui, creio que vamos ser abençoados e que vamos conseguir tudo de volta”, declara Maria Gomes.

O fogo não demorou muito para destruir a casa, que tinha a estrutura de madeira. Na esperança de evitar que tudo fosse perdido, alguns moradores tentaram evitar que a situação ficasse ainda mais perigosa.

Em outros bairros da capital, a tempestade também causou danos estruturais em muitas construções. Na parte alta da cidade, casas foram destelhadas e algumas chegaram a ter a estrutura de alvenaria comprometida.

O estado do Acre, nessa época do ano, costuma passar pelo conhecido período de transição. Isso ocorre quando o verão amazônico chega ao fim e começa o período do inverno. Por isso, fortes chuvas, e até mesmo tempestades, costumam ocorrer com certa frequência.

Segundo o Coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, mais tempestades como a que ocorreu nesta terça-feira estão previstas para acontecerem nos próximos em aqui na capital, devido ao choque de massas quentes com frias.

“Nesse momento que temos altas temperaturas, com choque de massas quentes com frias, nós teremos fatalmente esse tipo de evento que aconteceu. Temos previsão de chuva para ocorrer amanhã e pode repetir o que aconteceu ontem”, destacou o coordenador.

Agora, quem perdeu tudo quando menos esperava, conta com a solidariedade de vizinhos e amigos para tentar recomeçar. Além disso, pedem doações para quem quiser doar. Francisco Santigo disponibilizou o número de telefone para os interessados entrarem em contato: (68) 99227-0880.

Agazeta.net

Últimas