27 abril 2024

Bocalom tentará virar o jogo e reapresentará projeto sobre empréstimo de R$ 340 milhões, diz colunista

Coluna da Gina

Date:

Não entrega os pontos

O prefeito Bocalom não é de entregar os pontos. De acordo com informações de bastitdores, ele tentará mudar a disposição dos vereadores e pretende reapresentar o PLC que versa sobre o pedido de empréstimo de R$ 340 milhões de reais.

Ajustes

Na verdade, Bocalom precisa fazer alguns ajustes no trato com os vereadores. Ele se sentiram diminuídos e desrespeitados por alguns emissários do prefeito.

Não foi bom

Valtinho José é excelente pessoa e ninguém duvida da lealdade dele ao prefeito Bocalom, mas a interlocução dele não é bem-vinda pelos parlamentares.

Correções e mais informações

Oficialmente, sobre o PLC do empréstimo, a prefeiura irá fazer alguns ajustes nos pontos que a Procuradoria da Câmara questionou.

Retornará

Ou seja, vai adequar o PLC do empréstimo com as informações necessárias, arrumar a relação com os vereadores e enviar novamente.

O experiente Helder Paiva fez falta

A verdade é que Tião Bocalom deve ter sentido falta de ter Helder Paiva como articulador político nestes dias que necessitou de interlocução eficaz para conseguir a aprovação do empréstimo.

Bom articulador

Todos que são dos bastidores da política sabem a necessidade de ter um articulador eficiente, talhado para o diálogo. Faltou isso ao prefeito.

Outra área

Ailton Oliveira fez o que pode, mas essa não é área dele. Natural ter dificuldades e encontrar resistência.

Sesacre

Grave essa denúncia de que o único especialista em cirurgia toráxica suspendeu exames por falta de pagamento por parte da Sesacre. Sendo único fica evidente que não pode parar.

Denúncia de falta de pagamento

De acordo com a denúncia, pacientes que estão dependendo do exame de broncoscopia não conseguirão porque a Sesacre não pagou os responsáveis pela realização. Complicado.

Bom dia a todos

Últimas