23 julho 2024

Bocalom apela a vereadores pela aprovação de empréstimo, mas parlamentares resistem

GINA MENEZES

Date:

Não está sendo fácil para o prefeito Tião Bocalom conseguir a aprovação de empréstimo no valor de R$ 340 milhões. Até às 9h45min da manhã desta sexta-feira (20), apesar de ter maioria na Câmara Municipal de Rio Branco, Bocalom ainda não tinha conseguido que a Câmara sequer convocasse a sessão extraordinária.

Enquanto o líder do perfeito, vereador João Marcos Luz, seguia otimista que o presidente da Câmara irá convocar a sessão extraordinária, o prefeito Bocalom se articulava por outro lado enviando mensagem aos parlamentares e ligando a eles explicando a importância da contratação do empréstimo.

“Se a Prefeitura de Rio Branco tem condições neste momento de buscar mais investimentos e realizar mais trabalhos então porque não posso buscar? Nós contamos com a base que entende o que é melhor para Rio Branco”, diz.

Em entrevista à reportagem da Folha do Acre, o presidente da Câmara, Raimundo Neném, afirmou que estava se encaminhando para a sede do Legislativo, mas que considerava difícil realizar a sessão por falta de quórum.

“Estou indo para a Câmara, mas acho difícil ter sessão por falta de quórum. Temos 3 vereadores fora do estado e 5 no interior”, declarou.

Nos bastidores circula a informação de que os vereadores estariam dificultando a análise do projeto.

Últimas