2 março 2024

Bandido é baleado em tentativa de assalto, rouba caminhão da Energisa e acaba preso em Rio Branco

Redação

Date:

O assaltante Wellington Barbosa Medina, 27 anos, foi preso após realizar dois roubos na região do Segundo Distrito de Rio Branco, na noite desta quarta-feira (11). A prisão aconteceu na rua Nilo Meireles, no bairro Santa Inês.

Segundo informações da vítima, ela estava parado no estacionamento da Arena da Floresta, quando foi surpreendida por Wellington, que estava armado e anunciou um assalto. Em um descuido, a vítima entrou em luta corporal com o assaltante e arma de fogo acabou disparando na mão esquerda de Wellington.

Assustado, Wellington acabou saindo correndo e na Via Chico Mendes, rendeu um funcionário da Energisa e roubou o caminhão que estava sendo utilizado pelo trabalhador. Rapidamente, o funcionário da Energisa ligou para o Copom e as guarnições começaram a fazer ronda pela área, quando na Avenida Amadeo Barbosa, entrou para o bairro Santa Inês e, na rua Nilo Meireles que é sem saída, Wellington acabou preso pelo Patrulhamento Ambiental, com apoio das guarnições do 2° Batalhão da Polícia Militar.

Ao realizar a prisão, os militares viram que o bandido estava ferido na mão, sendo necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de suporte básico 06 para prestar os primeiros atendimentos e encaminhar Wellington, sob a custódia dos PMs, ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Na Hora da Notícia

Últimas