21 maio 2024

Atleta acreana premiada vai competir em evento nacional de fisiculturismo em São Paulo neste final de semana

Date:

A atleta Paula Moura, 34 anos, conhecida no meio do bodybuilding acreano como Paulinha, participará, desta sexta-feira, 27, ao domingo, 29, do campeonato nacional “Joe Weider’s Olympia Amateur”, em São Paulo. Esta é uma das maiores competições existentes dentro da categoria da acreana.

A categoria de Paulinha é conhecida como Wellness, que leva em consideração a harmonia e proporcionalidade dos músculos inferiores, dando grande valor ao baixo nível de gordura geral. A competição irá ocorrer no Pro Magno Centro de Eventos, localizado no Jardim das Laranjeiras.

“Eu estou muito feliz de estar aqui, ter vencido as dificuldades, o estresse e o cansaço. Meu objetivo agora é entregar um físico melhor do que na competição passada”, conta Paulinha.

Este ano, em julho, ela ganhou três títulos no “Duelo de Titãs”, que é organizado pela National Physic Committee (NPC), a maior organização de fisiculturismo amador dos Estados Unidos. Na competição, ela levou pra casa os troféus das categorias Open C, Novice e Overall. O evento foi realizado pela primeira vez na capital acreana, e contou com a participação de mais de 40 atletas do estado do Acre e também de Rondônia.

Paulinha comentou sobre o quão especial foi ter ganhado as competições passadas em casa. “Foi muito diferente, perto da minha família, todo mundo me abraçou nesse momento, a torcida, foi demais, me senti acolhida e sou muito grata pelas pessoas do Acre, eles torcem mesmo, apoiam mesmo. Aqui agora vai ser distante, mas eu sinto pelas mensagens de apoio de todo mundo que eu tenho uma torcida, o Acre é demais comigo, queria agradecer a todo o apoio, da minha família, da minha igreja, de todo mundo”, conta a fisiculturista.

A Gazeta do Acre

Últimas