28 abril 2024

Ativista político faz apelo para construção de Policlínica na Baixada da Sobral: “Demanda de 80 mil habitantes”

Por Isabelle Figueiredo, da Folha do Acre

Date:

O ativista político Francisco Panthio fez um apelo em suas redes sociais para que os senadores e deputados federais do Acre destinassem emendas parlamentares para a construção de uma Policlínica na Baixada da Sobral.

Na postagem que faz o apelo, Francisco conta que a proposta fo aprovada na Conferência Municipal de Saúde deste ano, e que para que se concretize, os recursos financeiros precisam ser viabilizados e repassados pela Prefeitura.

“Estamos no período em que os senadores e deputados federais destinam pra onde irão alocar suas emendas parlamentares. Por isso eu sugiro que avaliem com carinho essa proposta, que é de garantir a construção de uma unidade de média complexidade para reforçar o sistema de saúde públido de Rio Branco”, diz o ativista.

Francisco alega também que as URAP’S, UBS e UPA não suportam a demanda dos 80 mil habitantes da Baixada da Sobral, e que a nova unidade da Policlínica poderia oferecer além da atenção básica, serviços complexos como Raio-X, eletrocerdiograma e exame de rotina para os moradores.

“Faço apelo para que abracem essa ideia em nome da melhoria de nossa saúde’, finaliza.

https://www.instagram.com/reel/Cy5wCgkuv67/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Últimas