24 julho 2024

Após convocar 539 professores, secretário anuncia concurso para mais de 2,5 mil vagas efetivas na SEE

Redação

Date:

As Secretarias de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e de Administração (Sead) estão chamando mais 539 professores para assinatura de contratos temporários. De acordo com o governo, é a maior contratação da história do serviço público do Acre.

Na primeira convocação realizada pelo governo, nada menos do que 3.048 professores foram chamados pelo governo para prestar serviços em diversas escolas da SEE na zona urbana e rural. Na segunda convocação, outros 325 foram convocados e na terceira chamada outros 246 professores assinaram contratos.

Na atual convocação de 539 professores temporários, 175 são do ensino regular, outros 57 para o ensino do campo, 274 para a educação especial e outros 9 professores para atuar dentro do programa Aprender é o Caminho.

Tudo isso sem falar que desde 2019, mais de 1,2 mil professores, inclusive do cadastro de reserva, foram chamados pelo governo para prestarem serviços ao Estado. Além disso, em breve o governo estará abrindo edital para a contração de mais 2,5 mil professores em caráter efetivo.

O edital para o concurso público será publicado ainda neste segundo semestre e a previsão é que os aprovados no certame sejam chamados e convocados já no ano letivo do ano que vem. Todos os municípios acreanos deverão ser contemplados com as vagas.

“Vamos realizar o maior concurso público em nosso Estado. Por isso, nossa orientação é para que as pessoas estudem, pois estaremos contribuindo com a política do governador Gladson Cameli que é gerar emprego e renda e o edital estará sendo lançado em breve”, afirmou o secretário Aberson Carvalho.

Para esta quarta convocação, os professores devem comparecer até o dia 20 de outubro, ou na sede da SEE ou nos núcleos nos municípios com toda a documentação necessária para a assinatura de contrato.

Fonte: Notícias da Hora

Últimas