2 março 2024

ADufac celebra Dia do Professor com show “Tributo a João Donato” e espetáculo

Redação Folha do Acre

Date:

Em celebração ao Dia da Professora e do Professor, a Associação de Docentes da Ufac (ADufac) irá brindá-los com uma programação cultural especial em Rio Branco.

No próximo sábado, 14, às 17h30, no Museu Povos Acreanos (MPA), será ofertada a reedição do show “Tributo a João Donato”, envolvendo 30 artistas do Acre em performances e interpretações de canções icônicas do cantor e compositor acreano. O evento é gratuito, aberto a toda sociedade, e acontecerá na Praça Meandros do MPA.

Já no domingo, 15, às 18h, no Cine Teatro Recreio, a Companhia Garatuja de Artes Cênicas fará uma pré-estréia especial do espetáculo “Correrias”. Em razão da lotação do teatro, essa será uma atividade restrita às/aos docentes convidadas/os da ADufac.

RETIRADA DE CONVITES

As professoras e os professores podem retirar seus ingressos para as duas atividades diretamente na Secretaria da ADufac, nos dias 11 e 13 de outubro, das 8h às 17h.

TRANSPORT

Para garantir uma participação mais efetiva das professoras e professores aposentados, a ADufac irá disponibilizar transporte exclusivo a eles. Para tanto, basta ligar para a Secretaria da Associação, sinalizar interesse e indicar seu endereço, que a equipe agendará o transporte para os dois dias de atividades.

TRIBUTO A DONATO

O “Tributo a João Donato” foi encenado pela primeira vez em 17 de agosto, data de aniversário de João Donato, falecido aos 89 anos, em 17 de julho. Donato é o acreano mais renomado da música e o show foi realizado pelo governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour, com o apoio do Instituto João Donato.

CORRERIAS

“Correrias” é o termo empregado por indigenistas e antropólogos no Acre para se referir ao genocídio e epistemicídio de povos originários. Por meio de uma pesquisa e releitura de sete anos e uma montagem cênica de quatro, a Companhia Garatuja apresenta os seres yuxibus e yiuxins dos povos massacrados pela ganância dos nawas.

Últimas