14 julho 2024

Acre terá 3ª energia mais cara e Jarude mobiliza deputados para evitarem aumentos abusivos

POR GINA MENEZES

Date:

Na sessão de terça-feira (17), o deputado Emerson Jarude usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para alertar a população que o Acre poderá pagar a terceira maior tarifa de energia elétrica do país.

Jarude pediu que os deputados estaduais acompanhem a discussão sobre o aumento no valor da tarifa já que o valor aplicado já é considerado alto e um aumento de 27% seria pesado demais para os consumidores acreanos.

Jarude afirmou que o alto valor na tarifa de energia afasta ainda mais possíveis investidores que queiram se instalar no Acre e que faz com que os acreanos mais pobres sofram por ter seus nomes negativados quando não conseguem pagar a tarifa mensal.

“O estado do Acre é o último quando se trata do ranking de competitividade. Quando as empresas vão escolher onde se estabelecer o Acre tem sido o último lugar. Temos ainda um alto número de famílias de baixa renda com os nomes negativados por conta de água e luz. As pessoas têm que escolher se vão comer ou pagar a luz. Preciamos acompanhar e discutir esse aumento”, disse.

Jarude alertou ainda que fora o anúncio de reajuste de 27% ainda há possibilidade de mais um reajuste na tarifa de energia.

“Temos que acompanhar e ficarmos atentos porque fora esse aumento de 27% ainda poderá haver outro reajuste. Temos que aproveitar que Aneel abriu espaço para que as pessoas possam debater o assunto através de uma consulta pública e nos manifestar tambem”, concluiu.

Últimas