- Aleac realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Cultura Ayahuasqueira
- Governo inaugura fábrica de chinelos no presídio de Cruzeiro do Sul
- Estatuto do MDB impede Vagner Sales de assumir presidência devido à cassação de direitos políticos
- Antônia Lúcia reafirma compromisso com Assis Brasil em reunião com prefeito Jerry Correia
- Incêndio destrói residência durante a madrugada em Rio Branco
- Time acreano enfrenta Flamengo na reinauguração da Arena da Floresta
- Advogado, deputado Eduardo Ribeiro critica confronto pesado na disputa pela OAB
- Governo do Acre garante novas moradias com recursos do Minha Casa, Minha Vida
- MP investiga morte de suspeito durante perseguição policial em Rio Branco
- Cebraspe divulga resultado final do concurso do Tribunal de Contas do Estado do Acre
Dia: 29 de outubro de 2023
“Um dia muito triste”, destaca o governador do Estado, Gladson Cameli em vídeo postando em suas redes sociais na tarde deste domingo, 29, sobre o acidente ocorrido na manhã de hoje no Acre. Na publicação o governador lamenta a morte das vítimas do acidente onde um avião Caravan da companhia amazonense ART Táxi Aéreo caiu logo após decolar no aeroporto de Rio Branco. A aeronave partia da capital acreana com destino ao município de Envira, interior do estado do Amazonas e transportava 12 pessoas entre passageiros e tripulantes à bordo, de acordo com informações já oficiais. Cameli se sensibilizou com…
O avião do modelo Carvan, prefixo PT-MEE, operado pela empresa ART Táxi Aéreo, com destino ao município de Envira, no Amazonas, que caiu na manhã deste domingo (29), levava 6 homens, 3 mulheres e 1 bebê com idade de 1 ano e 7 meses. Segundo nota enviada pela empresa ART Táxi Aéreo, a aeronave caiu por volta das por volta das 07h21min. A ocorrência está sob investigação das autoridades competentes com as quais estão prestando total e exclusiva colaboração. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa ART Táxi Aérea opera com funcionamento regular. A portaria…
Os passageiros que morreram no acidente com avião em Rio Branco aos poucos vão sendo indentificados. A Folha do Acre foi informada que entre os mortos estão dois dos principais empresários da cidade de Envira, Amazonas. Os empresários Antônio Cleudo Epifanio Mattos e José Marcos Epifanio Mattos, irmãos, donos dos principais postos de combustíveis de Envira, são dois dos 12 passageiros e tripulantes mortos na queda de um avião em Rio Branco, na manhã deste domingo, 29. Ambos estavam no auge da vida e de seus empreendimentos e estavam na capital do Acre a negócios.
Informações divulgadas pelo diretor da Casa de Apoio de Envira, que fica localizada em Rio Branco, dão conta que entre as 11 vítimas que morreram na queda de aviao na capital acreana estão familiares do prefeito de Envira e servidores da saúde. Segundo o diretor, o avião decolou às 7h e logo em seguida caiu. Ele conta ainda que a maioria das vítimas é da cidade de Envira.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, publicou em uma rede social na manhã deste domingo, 29, um vídeo gravado pelo próprio no local em que caiu nesta manhã de domingo uma aeronave que pertencia a Companhia aérea A.R.T Táxi Aéreo. De acordo com informações o avião teria como destino a cidade de Envira, no interior do Amazonas e tinha abordo de acordo com informações ainda não oficiais, cerca de 11 pessoas, entre elas 1 bebê de um ano e sete meses. O prefeito explica em sua postagem que estava a caminho de sua colônia quando percebeu uma movimentação demasiada…
Um bebê de apenas 1 ano e 7 meses do sexo feminino estava entre os passageiros que morreram neste domingo, 29, na queda do avião Caravan, da fabricante norte-americana Cessna Aircraft, em Rio Branco, após decolar com 11 pessoas do Aeroporto Internacional da capital acreana. A lista de passageiros consta com 09 pessoas e uma bebê de colo. Com piloto e copiloto, o total de 11 pessoas na aeronave. O intinerário do Caravan era a cidade do Envira, no interior do Amazonas. Na lista de telefones para contato, não há nenhum número com DDD 68, do estado Acre. Devido a…
Bocalom é uma das primeiras autoridades a chegar ao local do acidente com avião que matou 11 pessoas
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, está no local do acidente com aeronave que matou 11 pessoas na manhã deste domingo (29). Assim que soube do acidente Bocalom fez questão de ir ao local. Quando ele chegou ainda havia chamas na fuselagem do avião. A aeronave pertencia à empresa ATR (Arte Táxi Aéreo), com sede em Manaus (AM). O prefeito Tião Bocalom declarou, no local do acidente: “Infelizmente não houve sobrvivente”.
O avião que caiu nos arredores do Aeroporto Internacional de Rio Branco na manhã deste domingo (29) com 11 pessoas a bordo, dez adultos e uma criança, as quais morreram todas carbonizadas, era um Caravan e viajava com destino ao município de Eurinepé, no Amazonas (AM). Informações dão conta de que morreram o piloto, o copiloto e todos os passageiros. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) já está trabalhando no acidente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Acre. O secretário de Sapúde, Pedro Pascoal, e sua equipe, já estão no local. O Caravan é…
A Art Taxi Aéreo, proprietária do Cesna Caravan que caiu em Rio Branco neste domingo, não quis se pronunciar. Dois contatos foram feitos pela reportagem de oseringal há pouco. O plantonista que atendeu à chamada ((92) 3302-3448) foi ríspido e indiferente á gravidade da situação. “Não temos nada pra falar. Vocês serão comunicados na hora certa”, disse ele. O repórter quis saber se uma nota pública será publicada ainda neste domingo, sobretudo sobre as possíveis causas da tragédia que matou 11 pessoas, incluindo um bebê de 1 ano e sete meses. O acidente deve ser investigado pelos órgãos federais. Fonte:…
Um avião Caravan que decolou do Aeroporto de Rio Branco na manhã deste domingo, 29, caiu na parte esquerda da pista após alguns minutos de sobrevoo. Pelo menos 12 pessoas estavam na aeronave que caiu e explodiu. Todos os corpos foram carbonizados. A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos. Equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local do acidente. O avião sairia de Rio Branco para Envira, no Amazonas, segundo informes preliminares. Circulou num primeiro momento que o avião pertencia a Ortiz Taxi Aéreo, mas a informação…