26 fevereiro 2024

Tatuador acreano ganha prêmio em evento de tatuagem e artes na Bolívia: ‘realização’

Redação

Date:

Não é de hoje que o talento dos acreanos tem sido reconhecido mundo afora. O tatuador Márcio Acre foi destaque no Encontro de Artes Chuquiago Marka, promovido em La Paz, na Bolívia, no último fim de semana.

Márcio se classificou em primeiro lugar na categoria Black Work e levou uma média de 16 horas para desenvolver o trabalho. O evento, que reuniu artistas e tatuadores do mundo inteiro, viabiliza um espaço de exposição, homenagem e celebração da cultura urbana.

Um dos desafios enfrentados pelo tatuador acreano, que aproveitou a viagem para fazer turismo no país vizinho, foi a altitude. “A gente teve muita dificuldade na altitude, além de ter que vencer o frio. Estava bastante frio no local do evento, e a minha tela [pessoa tatuada] por ser acreana, também sofreu com o frio”, destacou Márcio.

Superado os desafios, Márcio Acre saiu da competição com mais uma premiação e aproveitou a viagem para conhecer a cidade, na companhia da esposa.

“Era uma viagem de turismo e aproveitamos para prestigiar eventos de artes. Essa premiação é a coroação de muita dedicação e estudo, pois larguei a profissão de arquiteto para me dedicar à tatuagem e o prêmio faz tudo isso fazer mais sentido, não é ego, é realização”, destacou o tatuador.

Há 8 anos trabalhando com tatuagem, Márcio deixou a carreira de arquiteto para viver da arte de tatuar após a pandemia da Covid-19. Atualmente, é um dos tatuadores mais renomado do Acre.

Também na categoria Black Work, o tatuador ganhou um prêmio em convenção ainda maior promovida no Peru. Na Chuquiago Marka, Márcio Acre já conhecido e já acumula dois prêmios, além de outros reconhecimentos nacionais, como em eventos que participou em Rondônia.

A Gazeta do Acre

Últimas