2 março 2024

Socorro Neri é a nova integrante do Gabinete Compartilhado

Assessoria

Date:

Deputada se junta ao time de parlamentares que defende boas práticas no Legislativo

A deputada Socorro Neri (PP-AC) é a mais nova integrante do Gabinete Compartilhado, formado por parlamentares de diferentes partidos e estados que buscam inovação e eficiência no Congresso Nacional.

Além da acreana, o time é composto pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE), pelas deputadas Camila Jara (PT-MS), Duda Salabert (PDT-MG) e Tabata Amaral (PSB-SP), e pelos deputados Amom Mandel (Cidadania-AM), Duarte Jr. (PSB-MA) e Pedro Campos (PSB-PE).
Segundo Neri, trata-se de uma das mais inovadoras práticas políticas nos últimos anos, onde diversos parlamentares se unem para criar um espaço qualificado, que reúne profissionais de diversas áreas trabalhando em prol de uma política feita a partir de dados e evidências.

Criado no primeiro mandato do senador Alessandro Vieira e da deputada Tabata Amaral, em parceria com o ex-deputado Felipe Rigoni, o Gabinete Compartilhado, que já devolveu mais de R$ 2 bilhões aos cofres públicos com ações de fiscalização, é formado por uma equipe técnica de alto nível para assessoramento aos mandatos, sobretudo nas áreas de educação, meio ambiente, direitos humanos e economia.

*Diferenças que unem* – Segundo Socorro Neri, o grupo parlamentar busca, fundamentalmente, deixar as diferenças de maneira temporária e focar no que beneficia a democracia, o desenvolvimento e, principalmente, o fortalecimento e eficácia do trabalho em termos de resultados práticos e eficientes. “É essencialmente um esforço contra a desigualdade, em busca da equidade e em favor do Brasil”, finaliza.

Últimas