2 março 2024

Polícia Federal prende três homens por promoção de imigração ilegal no Acre

Assessoria

Date:

A Polícia Federal prendeu, na madrugada deste domingo (3/9), três taxistas por imigração ilegal em Epitaciolândia/AC. A ação ocorreu quando uma equipe de policiais federais se deparou com os táxis se deslocando para Assis Brasil/AC, pela BR 317, em horário atípico para viagens na região pela rodovia

Na ocasião, a equipe policial abordou os veículos e encontrou 22 vietnamitas, entre homens, mulheres, adolescentes e crianças. Dentre os estrangeiros, dez estavam irregulares, pois não haviam realizado entrada migratória.

Diante da situação, os taxistas e os estrangeiros foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia para adoção das medidas criminais e administrativas pertinentes.

Os homens presos em flagrante poderão responder pelo crime de promoção de migração ilegal, punido com pena de dois a 5 anos de reclusão, e multa.

A Polícia Federal vem intensificando o combate aos delitos de caráter migratório na região, que se mostra uma das rotas mais procuradas para imigração ilegal, sobretudo com destino ao país norte-americano.

Últimas