29 fevereiro 2024

‘Não paramos de investigar e em breve poderemos ter desdobramentos’, diz diretor-geral de polícia sobre assassinato de Gedeon Barros

Gina Menezes

Date:

O diretor-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, afirmou à Folha do Acre na tarde de terça-feira (5) que a Polícia Civil não parou de investigar o assassinato de Gedeon Barros, ex-prefeito de Plácido de Castro, assassinado na manhã do dia 20 de maio de 2021.

O diretor-geral afirmou que o caso agora está nas mãos do delegado Alcino Júnior e que em breve haverá novidades sobre a investigação.

Henrique Maciel afirmou que o último delegado que estava à frente do caso se afastou por conta de ter assumido outra função.

“Estava com o delegado Lucas e agora está com o delegado Alcino. Tenho certeza que em breve teremos atualizações com novidades” diz.

Henrique Maciel não deu maiores informações até se reunir com o delegado Alcino Júnior.

“Preciso sentar com ele primeiro para ter os detalhes, mas o que garanto é que a investigação nunca parou e nem vai parar até concluirmos”, diz.

A conclusão da investigação deve apontar além se executores também o mandante do crime.

Gedeon Barros foi assassinato por dois homens que chegaram em uma moto e dispararam tiros no ex-prefeito. Após o assassinato os homens fugiram em uma moto. 

De início ficou descartado o envolvimento de facções. As investigações devem chegar ao nome do mandante do crime.

Últimas