24 maio 2024

“Me corta o coração ver que tem gente passando fome”, diz Calegário sobre atraso salarial dos terceirizados

Assessoria

Date:

O Deputado Estadual Fagner Calegário esteve no auditório do Pronto Socorro na noite de ontem, 20, para uma conversa com os trabalhadores terceirizados que estão protestando pelo salário atrasado, a SESACRE e a empresa responsável pelos contratos. Na ocasião, Calegário foi recebido com aplausos pelos trabalhadores. O parlamentar é conhecido como o principal defensor do segmento dentro da Assembleia Legislativa.

Na noite de terça-feira, 19, trabalhadores manifestaram na Avenida Nações Unidas devido ao salário e vale alimentação que estão atrasados. Em reunião com a SESACRE e com a presença do representante das Empresas Terceirizadas, Bruno Moraes, Calegário entrou em debate para entender quais as soluções rápidas possíveis. O atual secretário da SESACRE, Pedro Pascoal, não esteve presente, mas mandou representante.

“Me corta o coração ver que tem gente passando fome por conta dessa situação que vem sendo anunciada. A repactuação dos contratos é um dos grandes problemas e ela precisa ser resolvida para que não acarrete situações onde o trabalhador da ponta seja o mais prejudicado. Situações extremas requerem ações extremas, então é chegado o momento de nós unirmos e buscarmos uma saída o quanto antes. O terceirizados não pode mais esperar. Eu reafirmo meu compromisso, estarei conversando com o próprio Secretário na sexta que é quando ele chega de viagem e estarei em contato com vocês. Precisamos resolver essa situação. Não dá para esperar mais”, ressaltou o parlamentar.

Como resolução, com algumas sugestões em mãos, o parlamentar e representante da empresa e SESACRE se comprometeram em buscar meios para resolver o problema o mais rápido possível. Calegário tem reunião marcada com a Sesacre na tarde desta quinta-feira para tentar chegar em uma resposta para o problema.

Últimas