24 julho 2024

Coronel Ulysses cumpre extensa agenda no Acre

Assessoria

Date:

Durante o final de semana, o deputado federal se reuniu com lideranças rurais da rodovia Transacreana e do agronegócio acreano, e também  participou de atividades esportivas e culturais

O deputado federal Coronel Ulysses (União/AC) cumpriu extensa agenda durante o final de semana no Acre. Participou de atividades esportivas, culturais, e se reuniu com lideranças rurais e do agronegócio local.

Na sexta-feira (15), ao lado do senador Alan Rick (União/AC) se encontrou com produtores de vários municípios acreanos em debate promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (FAEAC) para discutir a crise que atinge o setor agropecuário. A conferência tratou da “Crise do Boi”, isto é, a desvalorização da arroba do boi, e investimentos para o debate.


Devido à desvalorização do produto, mais de 14 mil pecuaristas do Acre amargam prejuízos consideráveis, pois fizeram investimentos através de investimentos bancários e não estão conseguindo saldar suas dívidas.
Além de lideranças políticas, o encontro contou ainda com dirigentes de instituições financeiras.

A crise do setor é preocupante”, reconheceu Ulysses. E acrescentou: “em Brasília vou atuar para atender as demandas desse importante setor produtivo”. No Acre, segundo o presidente da  FAEAC, Assuero Veronez, a maior preocupação é com os pequenos produtores, tomador de crédito, que representam 80% do agronegócio acreano. Prorrogar as parcelas e ampliar a carência dos financiamentos seria a solução para a crise.

Ainda na sexta-feira, Ulysses se encontrou com auditores-fiscais da Secretaria de Meio Ambiente do município de Rio Branco, com os quais debateu a reestruturação e ampliação do espaço físico do setor de controle ambiental do órgão. No início da noite, Ulysses participou do encerramento da Super Copa de Futsal de Rio Branco, no Ginásio Coberto.


A competição somente aconteceu este ano graças a uma emenda no valor de R$ 60 mil do vereador Ismael Machado (PSDB). Mas no próximo ano a Copa terá apoio de Ulysses. O deputado destinará R$ 200 mil para a realização da  Copa em 2024, em parceira com a Prefeitura de Rio Branco.

Conversa com produtores rurais da Transacreana

No sábado (15), Coronel Ulysses esteve em comunidades dos quilômetros 45 e 60 da rodovia Transacreana. Além de prestar contas do mandato, o deputado ouviu  reivindicações dos moradores das duas comunidades. Abertura de ramais com piçarramento, aquisição de máquinas agrícolas e construção de pontes foram os principais pedidos recebidos por Ulysses.

De pronto, o deputado assegurou que, ao retornar para Brasília, seu gabinete vai trabalhar para atender os pleitos dos produtores rurais da Transacreana. E isso será feito, informou Ulysses, através de emendas parlamentares e a obtenção de recursos de emendas já apresentadas, mas que se encontram emperradas nos ministérios.


U
lysses ainda participou, no sábado, da Corrida Marameta, realizada durante os festejos alusivos ao aniversário de 45 anos do Colégio Meta, instituição particular de ensino tradicional de Rio Branco.

Últimas