2 março 2024

“Bocalom não concorrerá à reeleição pelo PP”, afirma Socorro Neri

Assessoria

Date:

Num tom equilibrado, mas bastante enfático, a presidente municipal do Partido Progressista(PP), Socorro Neri, afirmou hoje que o atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não terá a sigla para disputar a reeleição. “O nome em pauta é Alysson”, sentenciou a deputada federal em meio às polêmicas e conjecturas sobre a pessoa ungida pelo PP para concorrer às eleições para a Prefeitura de Rio Branco.

A afirmação veio sepultar de vez as especulações formadas sobre a questão, sobretudo depois que o próprio prefeito Bocalom declarou, em entrevista, que teria legenda garantida na sigla. ”Asseguro que a informação não procede”, disparou Neri ao descartar qualquer hipótese em torno do nome de Bocalom e reiterar que o Partido terá candidato próprio a prefeito, “e para tanto será escolhido alguém que tenha o perfil político adequado e participe do projeto político do PP”.

Segundo a parlamentar, este nome hoje é o do Alysson Bestene ,“que possui sintonia com o Partido e conta com a simpatia e aceitação de grande parte de seus dirigentes, lideranças e militantes. Enfim, é o nome que constrói”, resumiu. A deputada salientou ainda que , no momento oportuno, e após consultar os partidos aliados, a executiva municipal do PP vai se reunir para definição do pré-candidato. Mas hoje, reiterou, a escolha aponta para o nome de Alysson Bestene.

Nâo há candidatura natural

Neri foi veemente ao assegurar que a decisão de indicar candidato a prefeito cabe exclusivamente ao PP. “Portanto , o Partido não trabalha com a possibilidade de candidatura natural”, sintetizou ao lembrar que o PP indicará o nome que melhor convier em termos políticos. Polidamente, a deputada acrescentou ainda que, dadas as circunstâncias, “caberá tão somente ao senhor Bocalom a decisão de manter-se ou não filiado ao PP”. Entretanto, rechaçou qualquer possibilidade do atual prefeito da capital acreana venha a ser convidado a sair do Partido.

Últimas