O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou na manhã desta quarta-feira, 27, em Rio Branco um decreto que declara situação de emergência no município devido ao longo período de estiagem que os rio-branquenses enfrentam nesta época do ano.
De acordo com Bocalom, a assinatura do decreto permite que sejam tomadas às devidas providências em favor da população devido aos baixos índices pluviométricos indicando estiagem mais crítica e prolongada, diminuição dos rios e baixa umidade do ar.
“A assinatura deste decreto permite que tomemos as devidas providências em favor da nossa população, devido aos baixos índices pluviométricos indicando estiagem mais crítica e prolongada”, frisa Bocalom.
O prefeito na ocasião aproveita para anunciar que em breve a prefeitura estará cavando os dois poços de pesquisa de até 800 metros, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) e Universidade de Brasília (UNB). De acordo com o prefeito da capital, o investimento em cada poço será de equivalente a R$ 2,5 milhões, oriundos de recursos próprios.
“Vamos trabalhar para ajudar a resolver o problema de água da nossa capital”, conclui Bocalom.