29 fevereiro 2024

Após protesto, governo diz que não atrasou repasse para a empresa Red Pontes

Redação Folha do Acre

Date:

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde, negou que tenha atrasado o pagamento para a empresa Red Pontes, que presta serviço ao Estado.

Durante protesto de servidores terceirizado que alegam estarem com salários atrasados, o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, afirmou que não há pendências por parte do governo. Segundo ele, o que existe são certidões negativas da empresa que necessitam ser apresentadas para a regularização do repasse. “A gente sempre vincula os pagamentos a essas certidões. A empresa se comprometeu a apresentar um cronograma de quando haverá o repasse [aos servidores]”, declarou.

O representante da empresa também compareceu ao protesto e afirmou que não há três meses de salários atrasados, conforme alegado pelos trabalhadores, mas sim, apenas 8 dias de atraso e reconheceu problemas na certidão que já estaria na Sesacre. “Temos problemas, sim, as certidões já foram enviadas à secretaria. Temos também tickets alimentação e férias atrasadas porque a última fatura apresentada foi a de julho”, comentou, dizendo que deverá se reunir com representantes do governo ainda nessa semana para regularizar a situação. “Queremos tentar resolver”.

Últimas