2 março 2024

Acre volta ao cenário de debate mundial sobre sustentabilidade com Gladson em conferência em Nova York

Gina Menezes

Date:

O Estado do Acre marca participação efetiva no debate sobre desenvolvimento sustentável com a participação do governador Gladson Cameli que participará do Brasil Climáticas Summit, um dos maiores eventos mundiais sobre sustentabilidade do mundo realizado nos dias 13 e 14 de setembro, em Nova York.

A iniciativa reúne líderes empresariais, acadêmicos, especialistas, legisladores, ONGs e outras organizações para discutir questões ambientais brasileiras e seus impactos na economia.

Os principais objetivos do Brazil Climate Summit são: compreender o papel do Brasil como um centro de soluções para o mundo e, ao mesmo tempo, gerar desenvolvimento econômico sustentável para sua população; discutir como o Brasil pode atrair capital mais sustentável/verde e discutir o papel do setor privado para que país atinja as metas da agenda 2030.

Gladson Cameli, que governa um dos estados da Amazônia e que diminui o número de queimadas no Acre, participará ativamente dos países da programação. A participação do governador Gladson será para discutir o papel dos estados brasileiros na descarbonização global, além de propostas para as políticas de proteção do meio ambiente.

Entre os principais objetivos da conferência está a discussão de propostas para os grandes problemas mundiais relacionados às mudanças climáticas, com ênfase nas oportunidades de negócios na região da Amazônia.

Em todos os eventos deste tipo que participou neste último ano, Helder Barbalho se posicionou como um dos principais defensores da bioeconomia, modelo de negócios onde a exploração ambiental ande lado a lado com a preservação do meio ambiente, da floresta em pé e do desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.

Centenas de autoridades e representantes de ONGs particulam do evento, entre eles o governador do Pará, Jader Barbalho e o apresentador Luciano Ruck.

Entre os convidados do evento também está Michael Stott, editor de América Latina do Financial Times;Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central do Brasil;Malu Pinto e Paiva, vice-presidente de sustentabilidade da Vale entre outros

Últimas