26 fevereiro 2024

Secretário anuncia concurso público com mais de 3,5 mil vagas para Educação

Redação

Date:

O secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, anunciou nesta quarta-feira (30), durante a transmissão da Expoacre Juruá 2023 um novo concurso público para a pasta ainda este ano.

Segundo o secretário, o concurso efetivo deverá ser o ‘maior da história da Educação’, já que prevê um quantitativo de vagas superior a 3,5 mil vagas. O edital do certame já está sendo finalizado e deverá ser lançado em breve.

“São muitas vagas. Nós orientamos que estudem. Em breve teremos um edital publicado, de uma concurso público efetivo, que deverá gerar emprego e renda no nosso Estado”, disse.

Na última semana, o governo convocou mais de 3 mil aprovados no último processo seletivo realizado pela Educação. Porém, o concurso anunciado por Aberson será um certame efetivo.

De acordo com ele, as vagas serão distribuídas em várias modalidades: administrativo, educação básica e especial.

No esporte, Aberson aproveitou para lembrar do PL aprovado na Assembleia Legislativa do Acre que prevê a destinação de R$ 2 milhões em recursos aos clubes de futebol do estado. Além disso, o secretário informou que até o final do ano, o estádio Arena da Floresta, um dos mais importantes no Acre, em Rio Branco deverá ser entregue à população, pronto para receber jogos de competições nacionais importantes, como a Copa do Brasil.

ContilNet

Últimas