2 março 2024

Gladson Cameli enxerga políticos manipulando questão da “Terra Prometida”

Coluna da Gina

Date:

Antecipando a disputa política

Estão antecipando já a eleição do próximo ano. Foi o que disse o governador Gladson Cameli sobre o imbróglio envolvendo as pessoas que foram despejadas da invasão “Terra Prometida”.

Não está enganado

Pela declaração de Gladson Cameli, nota-se que ele considera que há agentes políticos insuflando a situação. Não está totalmente enganado.

Desgaste desnecessário

Mas a verdade é que a situação descambou para um absurdo que poderia ter sido evitado. A Secretaria de Assistência Social tinha que ter resolvido a questão dos aluguéis sociais e evitado aquele acampamento na entrada da Assembleia Legislativa do Acre.

Triste

É triste ver famílias inteiras, com crianças e idosos, acampados na entrada da Assembleia Legislativa do Acre.

Fazendo o que?

O que o secretário de Assistência Social, Alex Carvalho, está fazendo na ExpoJuruá enquanto se cria um problema social imenso em Rio Branco e que manchará a imagem do governo?

Pecou pela falta de coerência apenas

A deputada Michelle Melo, líder do governo, peca pela falta de coerência, mas não faltou com a verdade nas críticas feitas ao governo na sessão de quarta-feira (30).

Só falta entregar os benefícios que tem

Michelle não errou em criticar, só precisa agora entregar todas as benesses e cargos que tem no governo Cameli para que suas críticas sejam legitimadas e ela tenha lado.

Afonso Fernandes

Oportunamente o caso da criança de pouco mais de um mês retirada dos pais sob a acusação de maus-tratos e levada para um abrigo foi levado até a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre na manhã de quarta-feira (30) pelo deputado Afonso Fernandes. Agora é esperar pela audiência a ser realizada na Comissão de Direito da Criança daquela casa.

Demissão

Sobre as demissões dos tercerizados e os ajustes que o governo precisa fazer, Gladson Cameli afirmou que serão demitidos apenas os desnecessários.

Quem nada faz

“Serão demitidos aqueles que não dão um prego em uma barra de sabão”, disse o governador.

Comissionados que não trabalham

O governo deveria aproveitar a onda de cortes e demitir os apadrinhados políticos nomeados no governo e que não prestam serviço. Tem gente que não conhece sequer o caminho da secretaria que está lotado.

Bom dia a todos

Últimas