26 fevereiro 2024

Recupera Rio Branco avança transformando ruas nos bairros atingidos pela alagação

Assessoria

Date:

O programa Recupera Rio Branco segue avançando nos bairros da capital atingidos pela alagação deste ano, transformando as ruas que ficaram danificadas, algumas até intrafegáveis, causando diversos transtornos aos moradores.

Nesta segunda-feira (14), as obras estavam a todo vapor na Travessa Progresso e na Rua Judite Paiva, que ficam na Baixada da Habitasa, regional da Cadeia Velha, onde a equipe já trabalha há cerca de duas semanas na recuperação da pavimentação das ruas, conforme explicou o encarregado Antônio Carlos.

“Aqui estamos fazendo recuperação de meio fio, sarjetas, tapa-buraco e encabeçamento de ruas de tijolos. Aqui estava intrafegável, os moradores cobraram muito da gente e agora está aí o serviço que está ficando, de excelência”, disse.

Ainda segundo o encarregado, todos os serviços estão sendo executados em acordo com a qualidade exigida pela prefeitura, tanto em pessoal, quanto em material, para garantir a durabilidade dos pavimentos das ruas. Tanto o asfalto, quanto os tijolos danificados foram retirados para serem substituídos por novos.

O mototaxista Joacy Matos, que trafega diariamente por estas ruas a trabalho, disse que a situação estava precária, mas que agora, com a intervenção da prefeitura, as condições estão bem melhores e o sentimento é de gratidão.

“Estava ruim mesmo, estava complicado para gente andar, cheio de buraco, mas agora está melhorando, graças a Deus eles estão ajeitando, melhorou bastante”, disse.

Para José Itamar, que é dono de uma pequena oficina e morador do local, as obras estão sendo fundamentais para o bairro e, segundo ele, seus vizinhos também têm observado o impacto dos benefícios.

“Estou gostando bastante porque a nossa rua aqui estava meio isolada, mas agora a gente está gostando. Era água no meio da canela, mas agora o trabalho está excelente. Está ficando tudo original, aquela rua estava muito ruim, está ficando perfeito”, opinou.

A exemplo destas, o programa Recupera Rio Branco prevê intervenções e melhorias estruturais em um total de 440 ruas da cidade, contemplando 40 bairros que foram afetados pelas águas da alagação.

Últimas