Início / Versão completa
Mega Destaque

Polícia Federal fecha o cerco contra facção e prende 16 criminosos em Rio Branco e outras três cidades

Por Assessoria PF 01/08/2023 07:35 Atualizado em 01/08/2023 08:08
Publicidade

Foram cumpridos 28 mandados judiciais nos estados do Acre, São Paulo, Paraná e Rondônia

Publicidade

A Força Tarefa de Segurança Pública do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou nesta terça-feira (1/8), a Operação Tonitruum, com a finalidade de combater facções criminosas em atuação no estado do Acre.

As investigações se iniciaram a partir da “Operação Tempestade”, deflagrada em 2022. Com o material arrecadado e com o aprofundamento dos trabalhos policiais, foi possível identificar outros membros de facção criminosa atuante no estado acreano.

A operação contou com a participação de mais de 60 policiais, que cumpriram 28 mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco – AC, sendo 16 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco/AC, Caçapava/SP, Campo Largo/PR e de Porto Velho/RO.

Publicidade

Os investigados responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cuja pena é de reclusão de três a oito anos, além de eventuais delitos relacionados, como o de tráfico de drogas e posse irregular de armas.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.