17 julho 2024

Mulher que matou marido após ter usado cocaína é condenada a 4 anos e vai cumprir pena em liberdade

Redação

Date:

A dona de casa Rosilda Souza da Silva Rocha que, em setembro de 2020, matou o marido Adriano Magalhães do Nascimento com uma facada no pescoço, após ter feito o uso de cocaína, foi condenada a 4 anos de prisão. Contudo, a Justiça determinou que ela cumpra a pena em liberdade.

A decisão foi emitida quarta-feira, 23, pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, presidido pela Juíza Luana Campos, que destacou: “considerando o regime imposto, defiro a ré o direito de permanecer em liberdade, ficando ciente de que não pode mudar de endereço sem informar o novo, deve comparecer aos atos do processo sempre que intimada e não pode sair da Comarca de moradia por mais de sete dias sem comunicar ao Juízo”.

O crime
O crime aconteceu no meio da rua no bairro Laerlia Alcântara, região do Calafate, na noite de 20 de setembro de 2020, quando Josilda Souza, sob efeito de cocaína e em posse de uma faca, desferiu um único golpe no pescoço do marido que foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro, onde não resistiu e morreu.

Presa em flagrante, a mulher declarou em depoimento que teria passado a noite consumindo bebida alcoólica com o marido e, em determinado momento, uma vizinha teria lhe dado cocaína, que depois de fazer uso do entorpecente, não lembrava como e nem o que a motivou a praticar o crime contra o marido.

A Gazeta do Acre

Últimas